Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Desbravando novas uvas portuguesas!

Boa noite, queridos!

Hoje é dia de apresentar um excelente custo-benefício, vindo diretamente de Portugal, Terras de Cartaxo 2009. Estava eu, caminhando por um supermercado, quando a moça me oferece uma tacinha para degustar esse vinho. Aceitei, claro! Esse rótulo possui uvas diferentes das que eu costumo tomar: Trincadeira, Castelão e Tinta Roriz.Você já conhecia essas castas? Eu não...

A região de Cartaxo é conhecida por produzir vinhos já mais de 2000 anos. Esse vinho é fruto de muita experiência e apresenta um sabor bem marcante. Embora pareça um pouco forte no começo, tem um final agradável. Harmoniza com carnes vermelhas, queijos curados e pratos condimentados. Acompanha também aperitivos e canapés. Foi uma aquisição que valeu muito a pena! Eu recomendo!



FICHA TÉCNICA

País de Origem: Portugal
Região: Ribatejo
Produtor: Adega do Cartaxo
Uvas: Trincadeira (40%), Castelão (40%) e Tinta Roriz (20%).
Safra: 2009
Graduação Alcoólica: 13.5 %
Garrafa: 750 ml
Preço: 20-25 reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário