A iniciativa de escrever sobre vinhos é audaciosa, pois pouco entendo da bebida e não saberia descrevê-la tecnicamente como um sommelier... talvez esse seja o diferencial das próximas postagens: utilizar uma linguagem que me aproxima de leitores - assim como eu - leigos em enologia, mas permitindo que eu indique vinhos com boa relação custo-benefício, sem grandes frescuras e sem preços abusivos!
Gosto muito de vinhos e, como citei acima, não sou nenhuma especialista. Mais do que isso, o momento atual do meu percurso profissional (sou bolsista de doutorado em Astrofísica, no IAG/USP) pouco me permite adquirir vinhos por valores absurdos. O que não significa que eu não posso apreciar uma boa bebida! Basta procurar com atenção e explorar as prateleiras dos supermercados.
Tentarei descrever minha impressão ao degustar alguns vinhos, destacando suas principais características, a faixa de preço e algumas dicas de harmonização. Também gostaria de compartilhar o que eu for aprendendo, como termos próprios e dicas úteis. Não darei notas, pois este é um processo muito subjetivo, e a avaliação fica a critério de cada apreciador! Como um dia ouvi por aí e sempre repito: "O melhor vinho é aquele que você está bebendo!"
Não deixe de comentar! Contribuições serão sempre acolhidas com satisfação!
Atenciosamente,
Diana Gama
Nenhum comentário:
Postar um comentário