Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Depois de tanto tempo, um Faroni Lopez!

Gente... Faroni Lopez é o meu limite inferior para vinhos "em conta". Abaixo dele, fica bem difícil encontrar algum rótulo minimamente apreciável. Não paguei nem 10 reais nessa garrafa de Faroni Lopez Bordô Seco; a minha maior curiosidade foi saber o porquê do nome "Bordô" no rótulo. Não criem expectativas, no fim das contas não descobri o motivo! Não havia indicações dos tipos de uvas utilizados na produção da bebida.

Faroni Lopez é uma vinícola da Serra Gaúcha e, para mim, foi uma boa introdução ao mundo dos vinhos, pois há 10 anos eu ainda não gostava de vinho seco e nem bolsista eu era! Imaginem só!
Para não fugir das minhas raízes, escolhi essa garrafa.

A ocasião foi uma noite fresca e um filé de frango ao molho de manteiga com manjericão. Na taça, esse Bordô tem corpo médio e cor violácea. No nariz é frutado, mas longe de ser enjoativo. Na boca, me surpreendeu com persistência moderada e fundo amadeirado.

Recomendo para quem está começando!



País de Origem: Brasil
Região: Flores de Cunha - Rio Grande do Sul
Produtor: Fante
Uva: ?
Safra: 2011
Graduação alcoólica: 10.6%
Garrafa: 750 ml
Faixa de preço: 10 reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário