Páginas

domingo, 21 de julho de 2013

Uma homenagem!

Um vinho casual, porém especial: Finca Las Mercedes Cabernet Sauvignon 2012 foi um rótulo que escolhi especialmente para comemorar o 36º aniversário de casamento de meus pais. Mercedes é o nome da minha mãe, por isso a homenagem!

O vinho é jovem e despretensioso, ideal para o dia a dia. Na boca, é curto. Na taça, é vermelho opaco.

É um Cabernet Sauvignon leve, ótimo custo-benefício e bastante saboroso! Só teve um ponto negativo... achei esse vinho um pouco ácido. Não sei se era meu paladar, não sei se é por ser um vinho jovem demais, não sei se estou viajando. Rsrsrs! Ainda assim, eu não indicaria como aperitivo.

Mas com o prato principal da ocasião - tiras de frango ao molho curry e batatas assadas com ervas - rendeu um excelente almoço em família!
 
País de Origem: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Viñas de Altura
Uva: Cabernet Sauvignon
Safra: 2012
Teor alcoólico: 13%
Garrafa: 750 ml
Faixa de preço: 20 - 25 reais

Um comentário: